terça-feira, 19 de janeiro de 2010

OS AMERICANOS e os OUTROS

Os Americanos são sempre chamados e quase sempre muito hostilizados... Um povo que está sempre na linha da frente quando existem dificuldades. Foi na 2ª guerra mundial, no combate a um terrorismo de ameaça global, nos Balcãs (quem não se lembra) onde as pessoas indefesas eram baleadas nos lugares públicos, no apoio a catástrofes como a do Haiti…E tem sido considerado como uma nação hostil por muita gente!?...Qual é o país onde um presidente em exercício convoca os seus antecessores e rivais para se juntarem numa campanha em prol do drama dos Haitianos…Só nos Estados Unidos da América…


autor do texto e da imagem “ a disponibilidade generosa do povo Americano tem sido a mesma que a de um Sol que repousa depois de um dia difícil...”

4 comentários:

  1. A idade confere sabedoria, conhecimento, reflexão.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Carlos, pois é e toda a ajuda será pouca!
    Nem sei se os k ficaram vivos tiveram mais sorte k os outros... como é triste ver a luta pela agua ou comida...
    Beijinho de lua*.*

    ResponderEliminar
  3. Concordo consigo Carlos , os americanos podem ter grandes defeitos mas também têm grandes virtudes..... o gesto do OBAMA ao juntar os tres presidentes para fins de solidariedade é ÚNICO.... e também é preciso dizer um homem com uma mentalidade muito especial, acima de americano é um ser humano excepcional!
    Fez bem publicar estE assunto.... é bom para reflectir....
    HELENA

    ResponderEliminar