quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O INSUCESSO ESCOLAR

No futebol quando um clube perde, a sua sociedade desportiva tem a tendência de transferir a responsabilidade dos que falham e sofrem golos para o seu treinador, que assiste impotente às falhas dos seus jogadores… Deslocando esta realidade para o universo do ensino verificamos também, em muitos dos casos, a mesma tendência… A sociedade ao desresponsabilizar um aluno, que não se aplica o suficiente, está de certa forma a fragilizá-lo. Mais tarde, ele irá ser confrontado com outros nos mercados comunitários do trabalho e nesse momento irá entender, não só o que lhe correu mal na sua formação mas também o prejuízo que daí resultou…



autor do texto e da imagem “ a sustentação de todo o arco granítico, só é possível pela forma como cada bloco foi trabalhado e em especial os do topo.”

8 comentários:

  1. Um excelente imagem, como metáfora para um texto que eu subscrevo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente , hoje em dia , os nossos jovens não estão preparados para enfrentar as realidades duras da sociedade e os educadores são os culpados :)

    Sei do que falo meu amigo recente :)

    Beijooo

    ResponderEliminar
  3. issu ai ta crtssm.
    mi diz komu estáss???
    vim agradecer sua visita lá no meu blog e te fazer o konvite pra mi seguir se estiver affimmm claru rsrsr... (esperu ki aceite o konvite) to te seguindu blz;
    gostei da forma ki escreve.
    éhhh somos iguais pq somos pessoas tá certú.

    bjússssssssssssssssss millllllllllllllll
    Lena

    ResponderEliminar