segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A PALAVRA


O respeito pelo cumprimento da palavra era em tempos passados norma de boa educação e de respeito…A palavra valia a palavra e tudo era simples. Hoje, o que se promete verbalmente não é obrigatório que se cumpra, e o que se escreve e se assina, pode-se contestar e não cumprir…é por tudo isto, que aprecio quem entende que os princípios devem assentar sobre os carris…


autor do texto e da imagem (comboio de Pedras D´el Rei - Tavira)

7 comentários:

  1. Para mim, a palavra é para ser cumprida.
    Beijos, gostei de te ler e da foto.

    ResponderEliminar
  2. É VERDADE CARLOS, hoje a palavra não tem o mesmo significado de há alguns atrás, mas é assim que o mundo evolui, não há mais aquele repeito , educação e admiração pelos mais velhos e por aqueles que de algum modo têm mais sabedoria.....ou experiencia da vida..... mas não posso deixar de referir que sempre que vou ao Oriente venho fascinada, porque ali naqueles paises, que aqui por vezes são tão marginalizados e sub-estimados, a sabedoria dos mais velhos é sempre admirada e até a plavra respeitada!
    HELENA

    ResponderEliminar
  3. Por que os princípios assentam sobre carris, e por desrespeito por si próprios, arrisca-se a vida, como aconteceu em Lisboa com o casal que atravessou a linha de combóio...
    Quanto às palavras, elas abundam, dizem-se, exploram-se,iludem (-se), são bonitas, sexies, ultrajadas, mas precisamos delas para viver.
    As regras de e para as palavras devem ser respeitadas (???)
    Biejinho

    ResponderEliminar
  4. Helena Afonso, a grande diferença cultural entre os orientais e os outros, é que os orientais tem o prazer de apreciar e os outros habituaram-se a engolir, sem saber o que engolem...é a sabedoria milenar, que dá qualidade à vida...Carlos

    ResponderEliminar
  5. Prezo também a palavra dada, mas não há dúvida que hoje em dia , se fazem " promessas " que são tão frágeis que o vento as leva... Não existem obrigações para alguns, nem princípios orientadores ... mas para esses, nem num cantinho do nosso coração , haverá lugar ... Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Carlos, teimosamente apareci :)
    Beijo doce

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Infelizmente ainda sou daquelas pessoas que acreditam muito no que me dizem e gosto daquelas promessas e compromissos que se selam com um aperto de mão, mas já não funciona bem assim!
    Beijos

    ResponderEliminar