quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O NOSSO LEGISLADOR E AS LEIS

A quase totalidade da nossa classe do poder político de todos os quadrantes, procura elaborar e decretar leis para os seus simpatizantes e depois endossa ao povo…Ficam atentos às rádios, aos jornais, às televisões e ficam a aguardar o impacto e a sua sustentabilidade… É do domínio público que a nova LEI DO DIVÓRCIO, acabou por constituir um mar de problemas e um deserto de soluções. A lei em vigor tem lacunas graves e erros elementares, que resultaram da falta da qualidade técnica da classe do poder legislador. Como o fogo já alastrava aos tribunais, os Juízes foram chamados de urgência para o ir apagar…A nossa sorte é que a quase totalidade destes políticos não são construtores de estradas, de pontes, de túneis, de veículos, de aeronaves…E o nosso azar é que eles pesam cada vez mais nos nossos impostos…


autor do texto e imagem “ o embondeiro, é uma árvore de grande porte, muito pesada, mas com pouca utilidade - Zona Operacional Tete, Moçambique em 1972”

5 comentários:

  1. Olá!
    de facto é muito perigosa a maneira como se legisla em Portugal, é tudo "feito em cima do joelho" e depois na prática é que se assiste ao desastre e ambiguidade dos decretos que vão saindo. Há pouco tempo li uma entrevista com um juiz que dizia que o grande problema são as alterações no parlamento que são feitas às leis, por pessoas pouco habilitadas para mudar uma palavra ou uma virgula, que mudam todo o sentido a um texto.
    Os politicos deviam meditar muito sobre esse assunto, porque quem acaba por "pagar a factura" sob todos os aspectos são os contribuintes e as pessoas que recorrem aos tribunais.
    Muitos beijinhos e um feliz e santo natal

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo, o Embondeiro tem utilidade sim ,como casa, faz-se um buraco e vive-se lá dentro.
    Ou então dava uma rica cozinha.
    Vim desejar um Feliz Natal.
    Paz e saude.

    Manuela

    ResponderEliminar
  3. Olá Carlos,
    continuação de Festas Felizes com muita saúde, paz e amor.

    Muito bom o post!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  4. Texto, ok.
    Foto, ok.
    Comentário, ok, (está atento).
    Beijinho

    ResponderEliminar