sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

OS ASSALTOS e a ESTATÍSTICA

O relato que se segue é real, exemplificativo de muitos outros casos e é a razão justificativa pela qual as vítimas não recorrem à Autoridade Policial. Um amigo meu de longa data, foi assaltado e dirigiu-se à esquadra onde apresentou queixa. Passados uns meses, foi notificado para comparecer na esquadra sob a ameaça de uma não comparência poder ser passível de um processo!... Estas deslocações “obrigatórias” foram-se repetindo, com os inerentes custos e no meio desta agitação foi novamente assaltado, ficando sem a carteira…Foi à esquadra e quando o agente lhe perguntou se pretendia apresentar queixa, o meu amigo lembrou-se dos prejuízos acumulados no passado recente e respondeu-lhe que não valia a pena, só pretendia uma credencial para justificar a ausência de documentos pessoais … O agente ficou satisfeito, a vítima e as autoridades policiais poupam em deslocações, o PODER fica com dados ESTATÍSTICOS mais agradáveis para os apresentar e claro o próprio ladrão...Pagamos para sermos protegidos e não o somos e é este o drama de quem tem que viver numa sociedade, mais próximo do “Terceiro Mundo” do que do Sul da Europa…

autor do texto e da imagem “ a presença de cães em cima do empilhador, confere uma justiça na hora com mais ou menos empenho dentário canino…”

5 comentários:

  1. O melhor será andarmos todos acompanhados por estes animais. Se possível, ferozes.

    Diana

    ResponderEliminar
  2. "A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto a dos prazeres do corpo."

    ResponderEliminar
  3. Justiça injusta, Segurança insegura... Portugal!

    ResponderEliminar
  4. Um post que retrata a realidade dos dias de hoje...infelizmente nao nos sentimos mais protegidos, por esta razao que as vezes a justiça é feita com as nossas proprias maos, porque recorrer a uma "autoridade" é sinal de mais um problema.
    Beijo doce

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    É uma situação muito preocupante, os ladrões andam despreocupados porque nada lhes acontece e quem vive a sua vida de maneira honesta é que tem que olhar sempre para trás quando anda na rua e deixar-se assaltar e não fazer nada porque já sabemos que não vale a pena!! A policia pelos vistos "está-se nas tintas" ou então são as leis que lhes "atam as mãos" porque os ladrões são postos na rua em pouco tempo! Mais uma das coisas que não entendo neste país...
    Beijinhos

    ResponderEliminar